quarta-feira, 1 de agosto de 2012

INTRODUÇÃO



Convidamos os alunos do 3º ano do ensino fundamental para realizar uma tarefa de pesquisa sobre as danças regionais do Pará e seus ritmos. Com objetivo de orientar os alunos para  que identifique movimentos expressivos, utilizando gestos diversos  nos ritmos corporal nas danças regionais, no qual possibilitem relacionar diferentes formas de linguagem corporal nas combinações de movimentos ritmos nas diferentes manifestações culturais.

TAREFA E PROCESSO

  Os alunos deverão dividir-se em equipes de quatro para realizarem pesquisas sobre  as danças regionais do Pará e seus ritmos. Cada equipe ira fazer um comentário sobre a  origem de cada danças e ritmos , com apresentações para turma em sala de aula.levando em consideração as seguintes execução da atividades como                   

RECURSOS

Clique no link para saber mais sobre:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 
Carimbó

Siriá 
 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Marujadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Çairé 

 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

AVALIAÇÃO

Avaliação sera realizada por meio da participação e o desempenho de cada nas execussão das tarefas propostas tanto na apresentação quanto nas pesquisas .

CONCLUSÃO

Esperamos  que com essa pesquisa  os alunos possam utilizar as novas técnicas de informações relacionadas com a internet ,onde possibilite a interação nas novas formas de conhecimentos tecnológicos de comunicação virtual , que possa acessar informações .E assim realize com clareza as tarefas sobre as danças regionais , construindo assim o conhecimento e socializando o saber .

CRÉDITOS

Raimunda Pantoja
Socorro Galvão